Photobucket
Photobucket
A Clínica Holistetic funciona dentro da Academia Cagin, São Francisco - Manaus, 06hs as 22hs. TEL:(92)3664-6340 ou 9239-6043.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

CIRURGIA PLÁSTICA DAS MAMAS

A cirurgia das mamas é objeto de grande procura pelas mulheres. Há basicamente cirurgias para diminuição, aumento e para levantamento das mamas. Cada caso tem sua indicação precisa e diversas são as técnicas disponíveis.

A redução das mamas (mamoplastia redutora) inclui a ressecção de parte da glândula mamária, além do excesso de pele. A maioria das operações executadas para esse fim tem, como resultante, uma cicatriz ao redor da aréola, mais uma vertical e outra horizontal, de modo a formar um ¨T¨ invertindo ou uma âncora. O tamanho das cicatrizes do ¨T¨ será maior quanto maior for a mama a ser reduzida e maior a quantidade  de pele a ser retirada.


Em algumas pacientes é possível minimizar o tamanho das cicatrizes, mas são excessões que exigem poquíssima ressecção de pele.

Mulheres que tenham mamas assimétricas podem se beneficiar da mamoplastia redutora. Não esquecendo que a completa simetria é muito difícil de ser conseguida, principalmente se as mamas já estiverem diferentes. O que são atingidos são aspectos bem semelhantes com, talvez, mínimas assimetrias imperceptíveis aos olhos dos outros.

A cirurgia para levantamento de mamas (mastopexia) difere da mamoplastia redutora, pois não a diminuição da glândula mamária. O cirurgião pode até se valer da ressecção de segmentos da mama não para reduzi-la, mas para facilitar sua modelagem e corrigir algumas imperfeições.


A mamoplastia de aumento é realizada pela inclusão de implante mamário de silicone, que pode ser colocado sob a glândula ou sob músculo peitoral. As cicatrizes possuem por volta de 4cm e são posicionadas no sulco inframamário (aquela dobrinha abaixo da mama), ao redor da metade inferior da aréola ou axila.


A maioria dos cirurgiões utiliza a via inframamária, que tem como vantagens a facilidade técnica, permitindo uma ampla exposição do local do implante e a dissimulação da cicatriz na dobra natural da mama. As outras vias de acesso também têm seus seguidores, cujos argumentos a favor seriam o posicionamento da cicatriz na região de transição de duas colorações disfarçando-a, no caso periareolar, e a camuflagem da cicatriz fora da mama, no caso da via axilar. Cada profissional tem sua preferência e cada caso é analisado individualmente.

Cabe lembrar que a inclusão de implante não resolve o problema de flacidez e sobra de pele, a não ser que seja mínima monta. Caso contrário, a simples colocação da prótese levará a uma mama grande, mais caída. Para tais casos, pode-se proporcionar o implante e ressecar o excesso de pele, dando noca modelagem ao órgão, com  resultados bastante satisfatórios.

Os tipos de anestesia podem ser geral, peridural ou local com sedação.


STEINER, Denise. Beleza levada a sério. São Paulo: Rideel, 2010.

Entrevista sobre Cirurgia de Mamas, no programa Tarde Livre com Dr.Edilson Pinheiro:

8 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de sabe os preço cirurgia platica das mamas

Unknown disse...

Gostaria de saber se tem como por o silicone no peito que esta pouco flacido sem corta em t,tipo fazer um enchimento.Obrigada aguardo resposta

Anônimo disse...

Gostaria de saber como fica uma cirugia de levantamento sem silicone na mama com estrias e caidas! Poi até agora só vi fotos sem estrias e aparentemente com prótese. Obrigada!

Unknown disse...

qual e o preço de uma cirurgia mamaria

Unknown disse...

como poso saber o valer de uma cirurgia plastica(mamoplastia redutora)email;edneyeirene@hotmail.com

Anônimo disse...

Tem uma clinica em manaus ??

alexsandra disse...

boa tarde!! preciso saber de valores para consultas e cirurgias em manaus-Am... meu email alexsandrashalom@gmail.com.. Aguardo retorno o mais breve possivel.

Unknown disse...

Qual valor da prótese na Mamaria em Manaus

Postar um comentário

Photobucket

Photobucket