Photobucket
Photobucket
A Clínica Holistetic funciona dentro da Academia Cagin, São Francisco - Manaus, 06hs as 22hs. TEL:(92)3664-6340 ou 9239-6043.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PRÉ E PÓS OPERATÓRIO DE LIPOASPIRAÇÃO

A ação conjunta entre cirurgião plástico e esteticista é fundamental para um resultado positivo do pós-operatório, possibilitando um processo de recuperação tranquilo e seguro para o paciente (cliente).


PRÉ-LIPOASPIRAÇÃO

   No período pré-ooperatório de lipoaspiração, o tratamento estético procura diminuir a espessura do tecido, estimular a microcirculação e favorecer as trocas metabólicas. Para alcançar esses objetivos, a DLM ( drenagem linfática manual) continua sendo a técnica mais indicada. Suas manobras devem ser suaves e rítmicas.
  A aplicação de aparelhos como pressoterapia, pode ser utilizada para auxiliar o retorno venoso, promovendo a drenagem dos líquidos. Tal procedimento tem a vantagem de manter isento de exposição a correntes elétricas, as quais poderiam causar uma microesfoliação ou lesão de linfáticos superficiais.
   No tratamento estético pré-operatório, utiliza-se também a hidratação corporal, por meio de assagens com princípios  ativos que propocione hidratação e emoliência do tecido, como uréia, óleo de semente de uva, Ginkgo biloba e hera, entre outros. A técnica de hidratação deve ser incluída e concluída de sete a dez dias antes da cirurgia, para não causar edema na região operada.
   É frequente o paciente procurar o esteticista para tratamento de hidrolipodistrofia ginóide (celulite) e, nessa fase, submeter-se a uma lipoaspiração. O tratamento estético na celulite, prepara o tecido para realização da cirurgia. A sequência destinada ao tratamento de celulite deve ser interrompida  de quinze a vinte dias antes do ato cirúrgico.
   Devem-se tomar alguns cuidados com o uso de pellings químicos, evitando a formação de microlesões na pele, e com técnicas de massagem que levem à formação de edema na região a ser operada,  as quais aumentam o inchaço no pós-operatório. A DLM é aplicada até o dia que antecede o ato cirúrgico; a pressoterapia convém parar de\ dias antes.

 Apresentamos a seguir sugestão de protocolo para pré-lipoaspiração:
-   15 dias antes: hidratação associada a DLM ou pressoterapia;

-   10 dias antes: DLM ou pressoterapia;

-   5 dias antes: DLM

PÓS-LIPOASPIRAÇÃO

   A DLM continua sendo a técnica mais indicada para o pós-cirúrgico, auxiliando na diminuição do edema, do hematoma e na desintoxicação do tecido. Os movimentos devem ser lentos, delicados e rítmicos, reproduzindo bombeamento fisiológico, evitando assim, o rompimento dos vasos.
   Para iniciar a DLM de coxas, pernas e nádegas, deve-se acomodar o paciente (cliente) em decúbito dorsal e elevar as pernas em aproximadamente  30 graus, para que a ação da gravidade auxilie o retorno venoso, nunca esquecendo dos movimentos de liberação dos gânglios linfáticos das regiões a serem trabalhadas, antes de iniciar as manobras de DLM.
   Normalmente é recomendado o uso tópico do ácido mucopolissacarído polissulfúrico ou arnica, que auxilia na diminuição dos hematomas  e deverá ser aplicado em toda região; somente após  a secagem iniciar a DLM. Até a retirada completa dos pontos devem-se evitar ma nobras deslizantes sobre as incisões.
   A partir do décimo quinto dia pós-cirúrgico, quando a cicatrização ocorreu de maneira satisfatória, introduzir ao tratamento o ultra-som de 3 MHz, com poder de penetração de 4 a 5 cm , que produz efeito térmico, analgésico, antiinflamatório, antiedematoso, contribuindo da prevençao de aderências e fibroses, e melhorando assim, o metabolismo.
   É recomendado também aos pacientes (clientes) a utilização de cinta compressiva durante 30 a 40 dias para manter a postura ereta e evitar dobras na barriga. Após 2 a  3 semanas dependendo da recuperação do mesmo, o médico pode liberar para execícios sem impacto e peso como caminhada.

 Apresentamos a seguir sugestçao de protocolo para pós-lipoaspiração:
-   do  7°  ao 15° após: aplica ácido mucopolissacárido polissulfúrico ou arnica em toda região lipoaspirada,  deixar secar e  iniciar manobras de DLM;

-   15° após:  introduzir  ultra-som, seguido de DLM;

-   20° após: esfoliação corporal, seguida de movimentos suaves com creme hidratante, finalizando com máscara oclusiva ou manta térmica;

-   21° em diante : empregar ultra-som seguido de DLM.





Referência: Mauad, raul. ESTÉTICA E CIRURGIA PLÁSTICA, Tratamento no pré e pós-operatório. Ed Senac, SP.

1 comentários:

aventis@bol.com.br disse...

Lipostabil Italiano Aventis Endovena,
Lipoescultura sem cirurgia .
Preço da caixa r$125,00 + valor do sedex da localidade .
Pedido acima de 1 caixa ,tem desconto de 10% .

ENVIAMOS UM VIDEO COM TODAS AS INSTRUÇÕES E CUIDADOS SOBRE O TRATAMENTO .
A MÉDIA DE PERDA DE CINTURA FICA EM TORNO DE 4 A 6 CENTIMETROS .

Anúncio no site :

http://www.permutalivre.com.br/4613/masoterapia.htm

Postar um comentário

Photobucket

Photobucket