Photobucket
Photobucket
A Clínica Holistetic funciona dentro da Academia Cagin, São Francisco - Manaus, 06hs as 22hs. TEL:(92)3664-6340 ou 9239-6043.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

OS BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA !

DRENAGEM LINFÁTICA - TOQUES MÁGICOS!!!



Para facilitar o entendimento sobre uma das massagens mais procurada e conhecida nas clínicas de estética em Manaus e também no Brasil, separamos as perguntas mais frequentes de nossos clientes para facilitar o entendimento.

P. O que é drenagem linfática ? Como ela é feita?

R.É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Por esse processo são eliminados o excesso de líquido e as toxinas. A drenagem linfática pode ser feita de forma manual ou mecânica. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve , suave, rítmica , lenta e precisa.

P. E o que é linfa?

R. É o líquido que está contido nos vasos que compõem o sistema linfático . " Semelhante ao plasma sanguineo, ela é incolor e viscosa , composta por água , substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas resultantes do trabalho do metabolismo.

P. Por que mexer na linfa é tão importante?

R. A linfa conduz o líquido excedente e as toxinas aos órgãos excretores, provocando uma limpeza interna. Ela também é responsável por levar oxigênio, substâncias nutritivas e hormônios para os tecidos, o que é fundamental para o funcionamento do nosso organismo. Como a linfa se desloca sempre numa mesma direção ela depende de forças externas, tais como gravidade, as manobras de massagem , além das forças internas (como a contração muscular , a pulsação das artérias próximas aos vasos, o moviemnto das v´sceras e os movimentos respiratórios) para funcionar como um relógio.

P. Muita gente diz que a drenagem linfática é dolorida. Tem que doer para funcionar?

R. Não . A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, coloca-los nos vasos capilares e, por meio devariados moviemntos suaves , faze-los caminhar para que sejam eliminados. Por isso mesmo a massagem deve ser rítmica sem muita pressão - já que a linfa corre na superficie da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim não há necessidade de manobras que provoquem dor ou acentuado desconforto . A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar.

P. A massagem deixa roxa?

R. Não deve deixar , enfatizam todos os especialistas entrevistados. " O surgimento de hematomas indica que o estímulo foi muito agressivo e houve rompimento dos vasos e capilares venosos. Como já foi dito a drenagem linfática verdadira é suave".

P. É qual o custo dessa massagem , é acessível?

R. Hoje sim , é acessível a todos, os preços variam de acordo com local, indico sempre em Manaus a CLÍNICA HOLISTTETIC, que ecxerce um ótimo trabalho a um preço bom . No caso da drenagem , fica R$ 40,00  (1 sessão) e pacote R$ 290,00 (12  sessões )  - Veja tabela de preços CLIQUE AQUI

P. Por que a drenagem linfática é sempre parte dos pacotes de tratamentos?

R. "Porque ela potencializa o resultado de vários tratamentos , já que elimina as toxinas, diminui a retenção hídrica e oxigena os tecidos".

P. Como a drenagem combate a celulite?

D. Qualquer que seja a causa dos furinho - má alimentação , sedentarismo , cigarro, alterações hormonais, stress-, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido . Sem a devida nutriçao , ele endurece até formar nódulos . " A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido".

P. Há algum caso que a drenagem é contra-indicada?

R. Ela é contra-indicada para mulheres com diagnóstico de tumores, abcessos e nódulos não identificados. " As que têm histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação de drenagem ,´pois será mais visivel a diminuiçãp da retenção de líquidos ".


4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as informações do seu blog e tenho outras dúvidas,como por exemplo,com quantas sessões de drenagem se começa a ver os resultados? A drenagem feita sozinha ajuda a modelar o corpo? Se puder me responder agradeço.

Leonardo Paiva - Clínica Holistetic disse...

Olá , então os benefícios ao organismo se dá a parir das primeiras sessões , pois objetivo principal da drenagem linfática é desentoxicar . Consequentemente, para que ocorra a desentoxicação é preciso que o líquido (linfa) seja eliminado, geralmente na urina, ocasionando a perda da retenção de líquido e diminuição de medidas posteriormente como consequência. O metabolismo de cada pessoa , atividade física e hábito alimentar também influenciam muito no resultado.
Não é recomendado realizar drenagem sozinha se não tiver uma qualificação mínima para isso, pois se não souber direcionar bem a linfa para os gânglios linfáticos , em vez de eliminar o líquido, pode ocasionar uma maior retenção e consequente acúmulo de toxinas.
Obrigado.

edlane araujo disse...

Muito boa a explicacao sobre drenagem linfatica, gostaria de saber se vcs trabalham com gessoterapia e se o pacote com 12 sessoes de drenagem ainda está o mesmo preco citado a cima???

Unknown disse...

Ola sra Edilane,
Agradecemos o contato , sim trab com gessoterapia e sim o preço ainda é esse.

Obrigado!
Leonardo Paiva
CLÍNICA HOLISTETIC

Postar um comentário

Photobucket

Photobucket