Photobucket
Photobucket
A Clínica Holistetic funciona dentro da Academia Cagin, São Francisco - Manaus, 06hs as 22hs. TEL:(92)3664-6340 ou 9239-6043.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

DRENAGEM LINFÁTICA EM GESTANTE

   Inchaço nas pernas, dores lombares, prisão de ventre, tensão, ansiedade e uma série de pequenos incômodos costumam atrapalhar a alegria das grávidas. Durante os nove meses de gestação, o corpo da mulher passa por diversas transformações. Algumas são transitórias , outras permanentes. Com a ajudade um óleo especifico, o(a) terapêuta desliza as mãos em movimentos suaves pelo corpo da gestante para desobstruir os gânglios da cadeia linfática. Dessa forma, ativa a circulação sanguinea, drena o acúmulo de liquido e elimina toxinas. Além de prevenção de inchaços, atenua a tendência de formação de celulite.




    O retorno às condições corporais de antes da gestação pode demorar até seis meses após o parto. Pensando em acelerar essa recuperarção e também promover uma gestação mais tranquila , o atendimento em gestantes é feito a partir do 3º mês de gestação , lembrando que somente será realizada a Drenagem Linfática mediante a liberação do Médico Obstetra.

Fique atenta:


  • Independentemente da técnica de massagem que você escolher(seja Drenagem Linfática , shiatsu ,etc) certifique-se de que o profissional tenha experiência no atendimento de gestantes. A precaução é importante porque em massagens como o shiatsu existem algumas manobras que não podem ser realizadas em grávidas.

  • Verifique antes com seu obstetra se ele não vê nenhum impedimento.

  • Na hora da massagem, o ideal é que você deite de lado. Se deitar de costas, o peso da barriga comprimirá a veia cava, que passa justamente por essa região, comprometendo a oxigenação do bebê.





    0 comentários:

    Postar um comentário

    Photobucket

    Photobucket