Os pés muitas vezes não recebem a devida atenção e os cuidados merecidos. Além de sustentar o nosso corpo, os pés ainda sofrem com alguns incômodos como unhas encravadas, bolhas e os terríveis calos. Para evitar e tratar os calos, basta tomar alguns cuidados.
Pode até parecer estranho, mas os calos surgem como forma de proteção a alguma agressão, seja interna ou externa. Ao pisar torto ou calçado apertado, a pele se torna mais grossa e mais espessa, como se fosse um escudo para evitar um machucado.
Para evitar os calos nos pés a dica é ficar atento(a) na hora de escolher os calçados e procurar sempre os modelos mais confortáveis. Não adianta comprar um sapato bonito, mas que castiga seus pés.
Além disso, massagear os pés usando hidratantes que contenham substâncias que afinam a pele, como a uréia também ajuda. Para uma hidratação mais profunda, envolva os pés em um saco plástico depois de aplicar o creme hidratante com uréia e deixe durante trinta minutos. Isso vai fazer com que a pele absorva melhor o hidratante.
Mas se eles insistirem em aparecer, para tratar os calos use pedra-pome após o banho, esfregando suavemente. Nem pense em lixar ou cortar os calos, isso fere ainda mais o local. No caso de calos doloridos e inflamados, procure um dermatologista para evitar complicações.
Fonte: dicasdemulher
0 comentários:
Postar um comentário