Um grupo de cientistas do King’s College, de Londres, fez uma descoberta que poderá facilitar a prevenção da doença de Alzheimer. Segundo o estudo realizado, daqui a cinco anos, através de uma simples picada no dedo, qualquer pessoa pode ficar a saber se virá a sofrer da doença ou não.
A detecção pode ser feita a partir da presença no sangue de uma proteína chamada Clusterina. A equipa de cientistas analisou as proteínas de 95 pacientes e detectou que a presença daquela proteína está definitivamente ligada aos primeiros sinais de Alzheimer.
“Descobrimos que esta proteína aumentava no sangue até dez anos antes de as pessoas terem sinais de Alzheimer no cérebro”, afirmou Simon Lovesone, responsável pela orientação do estudo. Esta doença atinge cerca de 35 milhões de pessoas no mundo inteiro, sem que, por enquanto, exista algum tipo de cura.
PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS:
2 comentários:
olá
Achei bem interessante o assunto.
Tenho 2 casos na família. Ambos se manifestaram quando ficaram sozinhas e sem ulguma atividade intelectual ou responsabilidade com alguém ou até mesmo pela sobrevivência financeira.
A dificuldade maior é na concientização das pessoas mais idosas, que não conseguem aceitar novas tarefas e também por não terem conhecimento real deste mal. Fica difícil até ajudar.
eu e minha esposa que já passamos dos 55 anos e temos casos na família, nos policiamos muito, e até desenvolvemos um trabalho para nós na internet, como fonte de renda e relacionamentos, mantendo sempre atento o estímulo do raciocínio e a responsabilidade, pois sendo genético, é bom em se tendo consciência dos fatos, buscar atividades que nos façam com a mente sadia.
Gostaria, se me autorizasse, inserir este seu artigo em nosso Blog, com os devidos crédito.
considero de interesse público.
PArabéns
Luiz Darcow
Olá Sr. Luiz Darcow,
Sinta-se a vontade para inserir o artigo no teu blog. deixe por favor o endereço do blog , para visitar .
Se interessar , ao final do blog do lado direito , tem código em html do LINK ME se quiser e puder , coloque no teu blog.
Obrigado,
Leonardo Paiva
Postar um comentário