O médico Réquel Cabral vai responder por homicídio doloso. Segundo a policia, o cirurgião Requel Cabral assumiu o risco de matar a paciente. Ele teria cometido dois erros: não percebeu a perfuração da veia do rim e alertado pelo anestesista das perdas dos sinais vitais da paciente não parou a cirurgia.
Lanusse Martins perdeu pelo menos um litro e meio de sangue. De acordo com o laudo foram feitas 15 incisões no corpo da jornalista. Dois cortes acabaram provocando a hemorragia: um na região acima do quadril direito e outro abaixo do umbigo.
De acordo com a perícia médica, a cânula ultrapassou a parede abdominal e perfurou a veia do rim direito. A hemorragia provocou a queda gradual da pressão, da frequencia cardíaca e a parada do coração.
Segundo a delegada que conduz as investigações, se for condenado o médico pode pegar de seis a 20 anos de prisão.
“Houve erro médico. O primeiro foi a cânula ultrapassar a parede abdominal, como explicaram os médicos, e atingir uma veia renal. O segundo foi não ter aberto a vítima para que fosse localizado este problema, ter sido amarrado o ponto e assim ter salvado a vida da mesma”, diz Martha Vargas, delegada.
Saiba os detalhes do que aconteceu durante a Lipoaspiração da jornalista Lanusse Martins, com animação em 3D, na reportagem exibida dia 29/01/10 no programa JORNAL HOJE (Rede Globo):
Fonte: JORNAL HOJE, http://g1.globo.com/
0 comentários:
Postar um comentário