Photobucket
Photobucket
A Clínica Holistetic funciona dentro da Academia Cagin, São Francisco - Manaus, 06hs as 22hs. TEL:(92)3664-6340 ou 9239-6043.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ALIMENTAÇÃO CRUDÍVORA

Consumir alimentos crus pode ser uma alternativa para quem quer adotar um estilo de vida mais saudável, mas é preciso disciplina para não prejudicar a saúde



A alimentação crudívora vem conquistando adeptos no mundo todo. Na Europa e nos Estados Unidos, a tendência já se transformou em um estilo de vida de quem quer seguir uma rotina mais saudável.

Também conhecida como raw food, dieta vegetariana crudívora, ou alimentação viva, a alimentação crudívora é um tipo de dieta vegetariana estrita. Ou seja, os crudívoros não consomem nada de origem animal, a dieta é baseada em alimentos crus. Em geral, os alimentos são consumidos como a natureza os oferece, sem misturas, adubos químicos e sem temperos. Os alimentos são preparados sem aquecer para manter as enzimas e nutrientes essenciais.

Os grãos germinados são a base das refeições crudívoras, pois acredita-se que eles tenham uma concentração nutricional superior a de qualquer outro alimento, mas os seguidores da dieta também incluem no cardápio frutas, verduras, legumes, algas marinhas e alimentos desidratados.

Entre os benefícios da alimentação viva estão o fortalecimento do sistema imunológico, diminuição de crises alérgicas, mais energia e disposição ao longo do dia e um sono tranquilo na hora do descanso. Além disso, a dieta crudívora deixa pele e cabelos mais bonitos.

Apesar das vantagens para a saúde, para aderir ao crudivorismo é preciso ter disciplina para se alimentar bem e muita cautela para não sofrer com a falta de vitaminas.

Outra observação importante para quem quer se transformar em crudívoro é ter cuidado com a higiene dos alimentos. As folhas, os legumes e as fruta devem ser muito bem lavados para matar as bactérias. Uma dica é usar uma receita caseira, misturando uma colher de vinagre para cada litro de água.

0 comentários:

Postar um comentário

Photobucket

Photobucket